Marketing Digital 31/05/21

Pandemia e oportunidade no marketing digital

Imagem ilustrativa do coronavirus e título do blog

Descubra alguns dados do porquê este é o momento de se destacar no Marketing Digital

Com a chegada da pandemia vários de nossos hábitos mudaram, desde hábitos de rotina até hábitos de consumo. A recomendação para que fiquemos em casa alterou o comportamento do consumidor, com algumas modificações que possivelmente podem permanecer mesmo após o fim da pandemia. E, portanto, é necessário ficar de olho nestes aspectos para cuidar do futuro dos seus negócios. As relações entre compra e venda estão em constante transformação. Portanto, observar suas variações pode nos fornecer dados importantíssimos sobre as próximas tendências, usos e desusos. Você sabe de que maneira a pandemia e oportunidade no Marketing Digital?

Em diferentes partes do Brasil e do mundo as pessoas ainda permanecem em isolamento total ou social, na tentativa de frear o avanço e replicação do vírus da Covid-19. Ficar em casa se tornou sinônimo de trabalho, dos momentos de descanso e também do novo ambiente de compras, o que certamente aponta para um crescimento no e-commerce brasileiro. 

Segundo a Ipsos, 47% dos brasileiros começaram a comprar mais online desde o começo da pandemia, 17% compram menos do que antes e 36% compram tanto quanto antes da pandemia.

Gráfico que mostra aumento de compra online no Brasil

Outro dado interessante foi constatado pela Opinion Box, empresa de pesquisa de mercado, em que 32,4% dos consumidores online pesquisam no Google o preço e a descrição dos produtos antes de qualquer tomada de decisão e até de visitas às lojas físicas. Portanto, o investimento na criação de sites, lojas online e em anúncios patrocinados no Google Ads, estratégias que já estavam em ascensão antes da pandemia, apresentam agora uma tendência de crescimento cada vez maior nos próximos meses.

Ilustração de pesquisa online no Google

Ainda sobre a pesquisa da Opinion Box, outro hábito dos consumidores é a procura sobre as empresas nas plataformas de redes sociais. 25,5% vão fazer questão de visitar o perfil online da sua empresa para descobrir mais informações.

Sem dúvidas, essa é uma oportunidade de reafirmar a importância dos seus produtos e serviços com uma gestão eficiente das suas redes sociais. Então, aproveite para unir um visual profissional e boas descrições. Neste ambiente, pense naquilo que o seu público gostaria de encontrar como conteúdo, responda dúvidas, crie oportunidades de interação. Não se esqueça de sempre responder as mensagens privadas. Afinal, essa é a forma moderna de atendimento ao público e pode ser um fator que influencia a compra.

Não podemos negar que a pandemia afetou milhares de negócios e do poder aquisitivo de muitos brasileiros. Mas a interpretação destes dados nos oferece um panorama geral para mostrar que é possível encontrar novas oportunidades de venda. Com o aumento das compras de e-commerce no Brasil, a sua empresa pode encontrar a visibilidade que as vendas em lojas físicas não te proporcionam mais.

Portanto, “em terras de vendas online, quem tem um bom Marketing Digital é rei”. Pandemia e oportunidade no Marketing Digital podem se relacionar sim! E se você está precisando de uma ajudinha para iniciar no Marketing Digital, clique aqui e continue lendo o nosso blog!

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