Redes Sociais 07/07/21

Como abrir a sua loja no Instagram

Descubra o passo a passo para ter a sua própria loja dentro do Instagram.

Se você está procurando por uma nova ferramenta para vender online, então você precisa saber que as redes sociais estão em alta nesse momento e só tendem a crescer mais nos próximos anos. Segundo a plataforma de dados Statista, em uma pesquisa realizada no primeiro trimestre de 2021, o Brasil atualmente é o terceiro país com o maior número de usuários no Instagram. Por isso, você PRECISA saber como abrir a sua loja no Instagram e aproveitar também esse recurso para potencializar as suas vendas.

Para quem está começando a vender no digital essa é uma ótima estratégia para aumentar a sua visibilidade e reforçar o seu posicionamento. Devido ao crescimento da rede no país nos últimos anos, tornou-se muito comum que as pessoas passem a procurar informações sobre as empresas das quais são consumidoras nas próprias plataformas, como Instagram, Facebook e Twitter. E, sabendo disso, o Instagram criou recentemente e expandiu o acesso aos usuários ao recurso Instagram Shopping

Para isso, a intenção da empresa foi criar um recurso que possibilitasse o cadastro de produtos e a compra, sem que o usuário precisasse sair da plataforma. Criando um método seguro e intuitivo, melhorando a experiência na rede. Então, foram adicionados recursos de etiquetas para loja, contendo o preço dos produtos, o cadastro de coleções inteiras, lançamentos e muitas outras facilidades.

No entanto, vale lembrar que essa é uma estratégia que pode ser usada como um “plus” para as suas vendas online. Nós não recomendamos que você faça a venda exclusivamente por ela, o ideal é combinar a força da venda digital com seu site e loja virtual. Pois, além de serem canais específicos e centralizados das suas informações, te ajudam a reforçar a credibilidade e profissionalismo da sua empresa.

Então, vamos ao passo a passo? Veja como abrir a sua loja no Instagram:

Cadastre como conta comercial ou criador de conteúdo no Instagram

Passo 1 – Cadastre-se como conta comercial ou criador de conteúdo

Primeiramente, é necessário que você crie a sua conta comercial ou transforme a sua conta pessoal. Se você tem dúvidas de como fazer isso, você pode ler nosso blog “Transforme seu perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram” e saiba exatamente como fazer isso.

Vincular o seu Instagram ao seu Facebook

Passo 2 – Vincular ao seu Facebook

Vincule a sua conta no Instagram à página da sua empresa no Facebook, e se você não tiver uma conta na rede social, sugerimos que você crie para completar todo o processo. Acesse o perfil da sua empresa no Instagram, clique em editar perfil. Na seção “Informações Comerciais Públicas”, clique em “Página” e cadastre-se.

Carregue o seu catálogo de produtos para abrir a sua loja

Passo 3 – Carregue o seu catálogo de produtos

Em seguida, você vai carregar o seu catálogo, escolhendo o “Gerenciador de Catálogos”, que é o Gestor de Negócios do Facebook, ou um “Parceiro de Plataforma de Comércio Eletrônico”.

Envie sua conta para análise do Instagram

Passo 4 – Envie sua conta para análise

Em seguida, vá em “Configurações” e cadastre-se em Compras. Você vai seguir todas etapas para enviar sua conta para análise. E poderá verificar o status por lá mesmo enquanto aguarda a verificação de status. Isso acontece para que o Instagram consiga, de fato, validar as suas informações e verificar se a sua conta é segura para os demais usuários. Caso sejam solicitadas outras informações, faça o cadastro conforme requisitado. Lembrando que esse processo pode levar alguns dias.

Ative o recurso de “Compras” na sua loja do Instagram

Passo 5 – Ative o recurso de “Compras”

Quando o seu status estiver aprovado, basta ativar o recurso de “Compras”. Novamente você pode ir em “Configurações”, “Empresas” e “Compras”. Você vai escolher o catálogo de produtos já cadastrado e “Concluir

Pronto! Você acabou de descobrir passo a passo de como abrir a sua loja no Instagram!

Portanto, feito isso a sua loja já estará criada e você só precisará cadastrar as etiquetas dos produtos com os preços nas suas fotos. Você também vai ter acesso à figurinha de vendas para utilizar nos stories, que levam especificamente para a sua aba de loja. Outra dica muito útil também, é utilizar a aba “Guias” para tornar tudo mais organizado visualmente e, assim, melhorar a experiência de quem visita o seu perfil.

Lembre-se que esse é um recurso para integrar toda a sua comunicação, que deve ser um processo em busca da unidade da sua marca. Então, torne o seu perfil no Instagram interativo, descubra o que as pessoas querem ver e mostre a elas. Você pode até aproveitar a plataforma para criar campanhas de Tráfego Pago e alcançar novos usuários. 
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