Redes Sociais 19/04/22

5 passos para aumentar as vendas da minha empresa em 2022

Como aumentar as vendas

Descubra como o Marketing Digital te ajuda a superar obstáculos e melhorar o faturamento.

Vender, alcançar bons resultados, superar expectativas pessimistas e especulativas do mercado estão entre os desafios atuais de empresas que trilham o caminho para o sucesso. Hoje, vamos te mostrar 5 passos para aumentar as vendas da sua empresa em 2022.

Mas, como traçar estratégias para aumentar as vendas da minha empresa? Como atualizar o meu negócio para a realidade do Marketing Digital? Atualmente as redes sociais e a presença digital estão entre os principais fatores que ajudam uma empresa a crescer. 

Segundo uma pesquisa da Social Trends, realizada no ano de 2019, 96,2% das empresas estão presentes em pelo menos uma rede social. Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pela ComScore em 2020, 118 milhões de usuários brasileiros estão nas redes sociais, isso corresponde a 97% da população com acesso a internet no país.

Mas então, como utilizar as ferramentas que a internet proporciona a favor do meu negócio? O que falta eu fazer? Precisamos te dizer que muito provavelmente você não está conseguindo executar as estratégias da maneira correta. Portanto, para isso, vamos te ajudar a “recalcular a rota” e mostrar que é possível pôr seu Marketing Digital “nos eixos”.

5 passos para aumentar as vendas da minha empresa em 2022:

Passo 1. Descubra quem é o seu público

Manter uma relação mais pessoal e próxima do consumidor final é fundamental. A presença digital, por meio de blogs, sites e redes sociais ajuda a popularizar marcas em larga escala e diminuir barreiras entre a empresa e o público. 

Além disso, sabendo quem é o seu público você consegue ser mais assertivo em entregar a ele o conteúdo de valor que ele quer e precisa.

Mas, para isso, seu negócio precisa atrair o público certo e conquistá-lo, convencendo-o à compra. Por isso, busque enxergar os canais do Marketing Digital como um imenso lago, onde você é o responsável por atrair os peixes (Consumidores) até a sua isca (Produtos / Serviços). Portanto, o que pretende mostrar a eles?

Lembre-se que o seu espaço de interação é muito amplo. Ou seja, se souber aproveitá-lo da melhor maneira, você pode oferecer que seus usuários encontrem aquilo que buscam. Desse modo, as suas redes sociais ou outros canais conseguirão responder às necessidades ou desejos de cada indivíduo.

2. Escolha as redes sociais mais adequadas

Você não precisa estar em todas as redes sociais, ainda mais se tem consciência de que não conseguirá mantê-las atualizadas. Seu público é mais jovem? Mais adulto? Busca por dicas e inspirações? É de classe média, alta ou baixa? Quais são os comportamentos recorrentes que ele tem?

Atualmente, existem inúmeras redes sociais, e, por isso, é preciso analisar em qual delas o seu público está mais presente. Ou seja, assim, você poderá direcionar seus esforços para onde ele se encontra. Além disso, você domina as redes sociais necessárias, e economiza tempo e custos envolvidos no processo.

3. Planeje objetivos e estratégias

“Então, depois que escolhi minhas redes sociais é só começar a publicar conteúdo?” Nada disso! Antes, você precisará planejar objetivos e estratégias que condizem com a realidade do seu negócio e as metas que deseja alcançar.

Dessa forma, já que o seu foco é aumentar o faturamento da sua empresa, pense em conteúdos convincentes. O seu lead precisa se sentir atraído a conhecer e explorar seus produtos e serviços. Afinal, você deseja que ele finalize a compra com sucesso.

Dica de ouro: você deseja vender, mas tome cuidado para não ser a marca “chata”, beleza? Querer vender não é errado, mas quando você faz isso em excesso acaba despertando desconfiança quanto a sua credibilidade e profissionalismo. Por isso, conquiste o cliente aos poucos, reforce a confiança dele no que você faz e nos benefícios daquilo que você oferece. SER O MELHOR no que faz é essencial e o seu material deve deixar isso claro.

4. Invista em conteúdos interativos

Conteúdos interativos geram vínculo com a sua marca e fazem com que as pessoas sintam-se atraídas espontaneamente. Assim, seu público fica mais à vontade para interagir nas redes sociais e melhorar a sua audiência de maneira orgânica. Além disso, você reforça uma lembrança de marca positiva na mente do seu público e a sua mensagem é transmitida de uma maneira inteligente, sutil e lúdica.

Ah Red, mas eu não ligo tanto para o engajamento orgânico do meu conteúdo porque eu invisto em tráfego pago.” Aí que você se engana! Pois a performance orgânica pode impulsionar seus resultados no tráfego pago e impulsionar seu conteúdo.

Especialmente no Instagram você pode utilizar os diversos recursos que a plataforma disponibiliza, tanto no feed quanto nos stories. Invista em GIFs, vídeos, boomerangs, enquetes, perguntas e etc. Pois, quanto mais interação, mais chance de melhorar seus resultados e captar a atenção do seu público. Cative sua audiência com criatividade e seu alcance será um dos primeiros indicadores a melhorar.

5. Fique de olho no tráfego

Suas métricas no tráfego tem muito a dizer a respeito da sua performance. Por isso, é importante ter em vista que as suas estratégias devem ser mensuradas para avaliar o seu desempenho e recalcular a rota quando necessário.

Preocupar-se apenas em executar suas estratégias não é uma decisão sábia e pode acabar custando caro para a sua empresa. Por isso, acompanhe seus números para garantir que eles estejam sempre em ascensão e resultem em vendas.

Dicas bônus:

  • Não se esqueça de manter uma frequência de postagem de conteúdos para garantir que o seu alcance não caia e você continue aparecendo para os seus seguidores;
  • Personalize seu conteúdo de acordo com o Funil de Vendas e acompanhe a jornada de compra da sua audiência entregando conteúdo qualificado;
  • Invista na diversidade de posts, com imagens, vídeos, áudios, fotos, artigos, carrossel e tudo que as plataformas de redes sociais tiverem a te oferecer;
  • Lembre-se de incentivar a resposta do usuário, como curtir, comentar, salvar, compartilhar, reagir. Nosso cérebro procura formas rápidas de agir diante das situações. Essa pode ser uma excelente estratégia para impulsionar a resposta do seu público e ampliar o contato com a sua marca.

Bora colocar em prática esses 5 passos para aumentar as vendas?😎 Agora você já sabe que as redes sociais podem ser um ótimo ponto de partida para melhorar o seu faturamento e transformar a realidade do seu negócio.

É hora de ir do tradicional para o digital! E, para isso, conte com o apoio da RedCake e da nossa equipe especializada para garantir o suporte que você precisa. O seu Marketing Digital pode ir além com a ajuda de profissionais qualificados!

Quer saber mais sobre a RedCake? Visite nosso LinkedIn!

Ou leia mais nossos blogs:

O que é e-commerce e como começar?

RedCake Agência de Marketing Digital - CNPJ: 21.249.871/0001-13 | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade